Fauna Africana

Elefantes – parte 1

 

Na primeira expedição que fiz na África em 2004 o grupo fez um game drive, passeio a bordo de jipes abertos, no Krüger Park na África do Sul. Para cada animal que encontrávamos pelo caminho dezenas de fotos e vídeos eram produzidos garantindo o momento para curtir e mostrar em casa.
Mas, o primeiro grupo de elefantes causou sensação na turma. Não é comum, para nós no Brasil, estarmos ao lado destes gigantes sem qualquer cerca de proteção e para iniciantes fica sempre a sensação de que algo pode sair do controle.

Namibia2012_Etosha
Elefantes no Etosha, Namíbia

Felizmente, a grande parte destes animais está acostumada com a presença de veículos e fazem pouco caso de nossa presença. Cada elefante emite sinais visuais de seu estado de espírito e isto nos mostra se está receptivo a uma aproximação ou se devemos manter distância. Acidentes acontecem quando se cruza esta linha e o animal se sente ameaçado, daí então ele pode mesmo atacar. Outra vacilada que provoca acidentes é aproximar demais de grupos com filhotes, os elefantes são super protetores e não hesitam em atacar para defender os pequenos.

#africa #africa4x4 #safari #safari4x4 #aventura4x4 #aventurasegura #família #expedição #namibia #Botswana #Kalahari #selfdrive #offroad #deserto #savana #elefante #Etosha #Okavango #chobe

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s